segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Uma semana se passou desde que eu quebrei o pé e coloquei o gesso. A raiva e a sensação de inutilidade e incompetência continuam me assombrando de vez em quando. Papai me ensinou a ser independente, então estou desesperada por ter que depender das pessoas. Mau humorada mesmo!

Mas... Nem tudo é ruim.
Ando tentando ver o lado bom das coisas. Por exemplo, um lado ótimo das coisas foi não ter que sair hoje de casa: segunda-feira de manhã chovendo direto há dois dias! Meu namorado saiu aqui de casa às 6:50h e ainda não chegou no trabalho, às 9:50h. Disso o gesso me poupou.

Daqui a pouco o profissional que faz a manutenção das minhas unhas de porcelana virá aqui em casa. Vai trazer todo aquele equipamento, motor e tal, pra não me deixar na mão. Chique demais fazer unhas de porcelana sem sair de casa.



Outra coisa boa é que terei tempo pra começar a montar meus quebra-cabeças. Sim, meu hobby desde a infância. Há duas semanas comprei e um amigo trouxe do exterior, dois puzzles de 2.000 peças retangulares que estava doida pra colocar as mãos. Ter quebrado o pé me trouxe essa possibilidade. Ainda estou lidando com a dificuldade de achar uma posição para montar que não me incomode, mas já comecei a separar as pecinhas. Delícia!

Se eu encarar a coisa com alegria, ainda tem as brincadeiras dos amigos, implicando com o meu gesso. E todo o carinho deles também. Mimos da mamãe e do papai a toda hora! E ainda ganhei um desenho bem humorado do namorado! E mais mimos...


Fico perto dos meus cães todo o dia. Pena que, com a chuva, não posso sentar no degrau da porta da área e brincar com eles. Ninguém merece cheiro de cachorro molhado. rs Mas a chuva passará e eu vou poder ficar boa parte do dia com eles. Isso é outra delícia.

Enchi a geladeira de comida congelada, então não tenho trabalho e nem dou trabalho de fazer minha comida. Simplesmente rolo na minha cadeira de rodinhas até a cozinha, escolho um prato no freezer e preparo no microondas em 5 minutos. Pronto! Fome resolvida!

Ah, e ainda faço dieta por tabela pois estou impossibilitada de ir à padaria ou comprar chocolates no camelô. Como aqui em casa só tem comidinha light, ricotas, pão integral, frutas, etc, eu só como isso. E como dá trabalho chegar na cozinha, só como quando dá fome. Isso é bom para a recuperação. Quanto menos peso eu colocar no tornozelo quando tirar o gesso, melhor.

E o melhor de tudo: não preciso ir trabalhar! Ganhei férias forçadas. Ainda assim, não posso deixar de ver o lado positivo dessas férias com gesso.

Então fico aqui, tranquila, vendo a chuva cair da janela...



E torcendo pra ficar boa até o Natal! Se não...



4 comentários:

  1. Oi. Primeiramente quero dizer que teu blog é muito legal e mais, interessante. Adorei este post aqui, bem diferente do anterior, no qual não me contive em comentar, hehehe. Exatamente, sempre há um lado positivo, e quando olhamos pra ele, tudo fica mais fácil, mais colorido, mais agradável. Vejo que a partir de agora tua recuperação será bem melhor, tanto pra patologia como pra tu mesma. Isso ai, bola pra frente que, logo logo, estarás 100%!!!
    Beijos e continuarei a te visitar!

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, ia esquecendo, como está o pé??? Até quando fica com essa tala? precisará de gesso também???
    Beijos e melhoras.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelas estimas, querido! Ficarei bem em mais 30 dias, assim diz o médico. Já estou de gesso, troquei aquela tala anterior que não servia pro tipo de fratura. Bem, comemorarei o reveillon de gesso e só posso esperar por um verão menos quente! Até breve!

    ResponderExcluir
  4. hehehe, vai dar tudo certo, tala não resolve nada mesmo, só atrasa, agora de gesso vai colar!!! Tudo vai dar certo. Beijos e bom dezembro!!!

    ResponderExcluir