quarta-feira, 27 de junho de 2012

Tenho cinco cães, sendo quatro machos e uma fêmea. Todos os cães são calmos e submissos, dóceis e obedientes. Espertos, eles entendem vários comandos e sentam ou deitam ao meu comando. Todos à exceção da cadela. Athena, mais conhecida como Maluquinha. 


Athena é um bicho indomável, alucinado, cheio de energia. Não para um segundo, late para espíritos, passarinhos, vozes dos vizinhos, balões, pipas, folhas, talvez até para o orvalho ou quem sabe formigas. A cachorra não consegue nem se concentrar para comer. Ela come um pouquinho, corre alucinadamente em direção ao muro e late sem parar, depois volta para o pote de comida, até ouvir um suposto ruído que só ela escuta e sair correndo de novo para latir para alguma coisa imaginária. Enquanto isso, os outros cães comem tranquilamente e observam o comportamento frenético da colega canina.

Athena não tem sossego e sua respiração está sempre acelerada, olhos esbugalhados e língua de fora. Hiperativa, não consegue se concentrar em nada por mais de um minuto e segurá-la para fazer carinho é um sacrifício. Por conta disso é magrinha, mas não lhe falta energia e perturba os outros cães o dia e a noite inteiros.

Apesar disso é uma cadelinha simpática e carinhosa (quando consegue segurar sem ímpeto e não me dar uma cabeçada). Menorzinha do que os outros, é linda, com seus olhos azuis e pelagem colorida de husky siberiano. Assim é a minha  maluquinha.

Porém, apesar de castrados, os outros cães resolveram se degladiar e tentar destruir os portões da minha casa para cruzar com a Athena em seu primeiro cio, em dezembro passado. Resultado, cães feridos e eu enlouquecida tentando apartar brigas e evitar que eles cruzassem com ela.Depois lá fui eu chamar o veterinário pra costurar um e outro cachorro. Muito complicado passar todo o período de menstruação e cio da bichinha com os outros cachorros alucinados do outro lado do portão, querendo brigar entre si ou destruir a porta de vidro da cozinha. E nunca um cio de cadela foi tãaaaaao longo. Nunca mais! Resolvi castrá-la também.

Minha esperança, no fundo, além de acabar com as brigas, é fazer com que a cachorra fique um pouco mais tranquila após a operação. Sei lá, pode ser questão hormonal. Também a livrarei de um câncer no útero e ovários. É provável que ela ainda engorde um pouquinho, o que pode contribuir pra que ela fique mais calma.


Tudo resolvido, liguei pro veterinário do plano de saúde canino e marcamos a cirurgia na segunda-feira que vem. Ele resolveu me passar umas informações:
- No pós cirúrgico, ela vai precisar de um ambiente limpo e de restrição de movimentos por uma semana.

Hein?! Restrição de movimentos da Athena? Como seria isso possível?! A cachorra é hiperativa e não há possibilidade de colocá-la em um cômodo da casa sem que ela o destrua completamente e escave as paredes! Impossível. O veterinário então sugeriu que eu a colocasse na coleira.

Coleira?! Por uma semana?! A Athena? Não sei como isso funcionaria. A bichinha nunca viu uma coleira na vida e, com a energia que ela tem, certamente tentaria roer a guia ou tentaria se enforcar, no mínimo! Perguntei se podemos fazer um calmante para ela durante essa semana, só pra ela não enlouquecer ou tentar suicídio. Felizmente, ele concordou com a ideia e disse que isso ajudaria.

Aí veio o pedido mais estranho que um veterinário já me fez:
- Arruma duas blusas de malha bem grandes. Eu vou cortar e fazer uma roupa pra ela. 
Hahahaha Imaginei a Maluquinha meio dopada vestida com alguma camisa velha minha, justinha no corpo, e presa no portão por uma coleira de corpo. Vai ser, no mínimo, engraçado.

Só espero que dê tudo certo.



0 comentários:

Postar um comentário