sexta-feira, 5 de abril de 2013



Fui na nutricionista ontem. Notícia boa: não engordei. Notícia ruim: só perdi 1kg e 3cm de quadril em 2 meses. Podia ser melhor, né? Então ela sugeriu uma bala que dá saciedade. É da geração dos nutricosméticos, tecnologia de ponta em nutrição, essas coisas que encarecem... E lá fui eu na farmácia ver a tal bala.


Entrei na farmácia gigantesca, mais parecendo um supermercado e, perdida, resolvi pedir ajuda. O problema começou com o nome do produto que, obviamente, não era conhecido de nenhuma atendente. Nem é muito pronunciável...

- Por favor, você sabe aonde posso encontrar o Slim Gum?

- Hã? – torceu a cara a atendente e olhou em dúvida para a outra ao lado. – O quê?!

- É, "Slimmm GÃm" – tentei aportuguesar o nome da maldita bala, porém saiu com sotaque quase britânico. Impossível a compreensão.

E diante da cara apaspalhada das duas atendentes da farmácia, simplifiquei:

- Ah, é uma bala... – desisti. – Me mostrem onde fica a parte de dieta e suplementos que eu acho.


Sim, achei. A cara de alívio das duas quando eu disse algo que elas soubessem responder não tinha preço. Pois é... Dei de cara com o preço da maravilhosa bala da saciedade. Setenta reais. Setenta!

Ok. Não é uma simples bala. É uma bonita caixa com 30 enormes balas sabor morango ou laranja, à base de óleo de palma, colágeno hidrolisado e óleo de aveia. Não vi nada demais. Nem fibras, nem substâncias que mexem com o sistema nervoso central, nada que eu soubesse que poderia enganar o cérebro na luta contra a balança. Setenta reais? Hummm... R$ 70,00?...  Não, acho que não.

Fui embora da farmácia disposta a pesquisar mais preços e opiniões pela internet. Não achei muita coisa. O que achei foram matérias pagas repetindo o mesmo texto do fabricante e uns blogs aqui e ali de ex-gordas e gordinhas-na-luta que testam todas as novidades do mercado de emagrecimento dizendo que as balonas tinham um gosto ruim demais, porém funcionavam pra umas e não pra outras.

Voltei na farmácia hoje, não resisti à curiosidade, e comprei. Ah!... o que a gente não faz pelo emagrecimento? Setenta reais mesmo na internet. Pelo menos na farmácia não tinha frete e eu não tinha que esperar pra testar. Comprei.

Esperei ansiosamente a hora de tomar. Depois do almoço. Tem que comer a bala umas 2 horas antes da hora em que você sente mais fome. 1 bala por dia. No meu caso, seguindo a dieta não sinto fome hora nenhuma, porém não tenho conseguido me controlar à tarde, desesperada pra comer um chocolate ou outra guloseima. Então tomei depois do almoço.

O pacote da bala vem em forma de blíster de remédio. Como se fossem enormes cápsulas de remédio, de uns 3cm de diâmetro e 1,5cm de altura. Enormes geléias com cheiro de morango. Enfiei na boca... Não dá pra chupar porque a consistência é de uma jujuba dura! É enorme, então só dá vontade de morder, mastigar todinha. Apavorante o gosto!!! Não se pode chamar aquilo de bala, é remédio! E tem gosto de remédio de cachorro vencido!

Acho que funcionou, pois no lanche da tarde eu não queria comer nem uma fatiazinha de melancia, que gosto tanto. Muito menos tomar o shake. A bala me deixou enjoada e com uma sensação de que eu não precisava comer mais nada. Não estava cheia. Saciada mesmo. Porém enjoada. É, deve ser a tal saciedade vendida pela propaganda.


Mas acho que a bala funcionou por dois motivos:

1 – Você fica enjoada lembrando do preço de R$ 70 que pagou pelo pacote de balas;

2 – Você fica enjoada com o gosto, parecendo que chupou gato molhado e não quer comer nada.



Continuarei usando as balas e até indico pra quem quiser controlar o apetite de uma forma mais natural, mas, estejam alertas: é horrorosa a bala!

0 comentários:

Postar um comentário