quinta-feira, 12 de junho de 2014

Não gosto muito dessa coisa de comunidade não. Pra mim, comunidade é nome bonito pra favela. Mas, a curiosidade  me fez testar. Pedi pra entrar na tal comunidade Puzzlemaníacos e eles me aceitaram. Pronto, e agora?

Passei umas semanas só lendo as postagens dos outros membros. Eram fotos de quabra-cabeças de todas as formas e tamanhos. Fotos da compra do puzzle, do processo de montagem, do término, no quadro na parede. E eu olhando.

Tem muita gente maluca, muita mesmo! Na comunidade já vi maluca que montou o puzzle de 24.000 peças chamado Life. Feio coitado, multicolorido, com informação demais, o maior do mundo. A maluca deixou um cômodo inteiro da casa vazio por um ano, tempo que levou pra montar o puzzle e só agora que já fez o quadro vai poder mobiliar a sala! Depois, na própria comunidade descobri que já existem outros maiores, de 32.000 peças! Esses eu não encaro não.



Vi gente que tem até prêmio do Guiness, de maior montadora de puzzle do mundo, da América Latina, sei lá. A mulher não deve ter vida! A sala dela é cheia de caixas de quebra-cabeças empilhados e nas paredes há prateleiras com as imagens já montadas e transformadas em quadros. Uma espécie de museu! Imagino que ela seja rica pois esse hobby é bem caro: os puzzles são caros e o enquadramento é caro também. Além disso, ela não deve trabalhar pois montar quebra-cabeça toma tempo! Tempo demais!

Aí cansei de espiar e resolvi participar. Catei umas fotos de puzzles meus antigos montados e postei lá na comunidade. ...





Maldita hora que escolhi um quebra-cabeças de dinossauros de 2.000 peças que importei e veio com defeito pra postar lá. Coloquei a imagem do quebra-cabeça pronto e do defeito bem no meio, uma coluna inteira falhada, na qual o desenho não encaixava por erro de impressão da fábrica. Tentei contato com a empresa por meses pedindo para me enviarem outro, mas, sem sucesso, desisti. Joguei o puzzle fora.



Mas pra que eu fui escrever isso na comunidade? Rendeu mais de uma semana de protestos! Os loucos me odeiam porque eu sou uma herege que joga puzzle fora! Teve até um que me disse que eu "fiz cagada" quando joguei fora o quebra-cabeça. Alto lá, o MEU quebra-cabeça! Como assim?! Ele acha que eu deveria ter enquadrado o puzzle defeituoso assim mesmo e passar o resto da vida olhando pro defeito de uma coluna inteira bem no meio da parede? Eu hein! Maluco!




Aí relaxei, comecei a levar na esportiva. Toda a postagem que alguém faz, passei a comentar contando um caso em que joguei um puzzle fora! Hahahahah Pura maldade!

Contei o caso de um puzzle do Castelo Newscheinstein na Bavária alemã de 5.000 peças que montei, desmontei, montei de novo... Por 10 anos eu montava e desmontava (guardo montado em partes) pra tentar terminar o céu. O castelo, o rio e a floresta montadinhos... mas o céu azulzinho estava lá me esperando. Umas 2.000 peças azuis iguaizinhas! Aí a brincadeira tinha acabado pra mim. Qual é a graça de ficar tentando montar uma por uma várias peças iguais, sem nenhuma referência, degradê, simetria, nada pra ajudar?! Então... JOGUEI FORA!

KKKKK Eles me odiaram de verdade! Mandaram eu jogar fora na casa deles, disseram que deveria ter uma lei contra jogar puzzles fora! Eu digo: malucos, malucos! E eu me divertindo por ser a herege da situação!




Desde criança eu adoro montar puzzles. Adoro passar meu tempo ali olhando os detalhes das peças, experimentando a sensação de viória a cada pecinha encaixada e o êxtase ao completar o desenho. Orgulho ao pendurar nas paredes da minha casa e dizer que fui eu que montei e tal. Mas... pra mim é apenas um jogo. É papelão colado. Não é sagrado como pra eles. Se eu tiver que jogar fora porque não gosto mais, por ter cansado de montar, por achar que não vai ficar bonito na parede ou qualquer outro motivo... EU JOGO FORA MESMO!



Estou agora terminando um do Templo de Posseidon de 2.000 peças. Esse certamente vai para a parede. E a tal comunidade me rendeu outro puzzle por um preço ótimo. Comprei um das Ilhas Seicheles de 3.000 peças pelo preço de um de 1.000. E será o próximo....


Andei comprando também um de 2.000 peças do Rio de Janeiro e um de 1.000 peças de garrafas de cerveja pra colocar na cozinha. Será que vou ficar maluca como eles? Confesso que participar da comunidade estimula a monstra montadora de puzzles que vive em mim!

:) To gostando.

1 comentários:

  1. Ri muito com seu post.... sua herege jogadora de puzzle fora! ahahahahahaha Entrei novamente nesse mundo no início do mês... Ganhei de presente de casamento do marido um de 1000 peças... montei suuper rápido e já coloquei moldura... daí já comprei mais 4, e um porta puzzle... emeu marido me chamou de monstra devoradora de puzzle :p Já tentou aquele puzzle alemão de uma cor só? :p

    ResponderExcluir