segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011



Finalmente sinto-me livre! Sinto-me bem podendo mostrar meu lado B.
Nada de mocinha comportada que não diz tudo o que pensa pois pode ser mal interpretada.
Nada mais de mulher que só sabe agradar, mesmo que além de suas forças ou vontade.
Chega de não ser quem eu sou.
Acabou o tempo de usar máscaras e me esforçar pra evitar que o meu lado B apareça.

Sim, pela primeira vez sinto-me livre dentro de um relacionamento. Livre pra dizer o que penso, pra sentir mau humor e pra ter ataques de riso. Hoje posso surtar e depois me explicar, e ainda obter o ombro compreensivo.
Posso chorar de alegria e me emocionar com sentimentos, filmes ou frases e receber dele aquele sorriso acolhedor.

Hoje posso ser eu mesma e me sentir admirada!
Meu lado B é percebido como uma parte integrante de mim, sem o qual eu não seria tão interessante.
Quem diria! Eu e meu lado B juntos! Nunca antes na história dessa mulher...

O calor me irrita, o terrível clima de verão me leva aos extremos e eu busco o chuveiro para me refrescar sem sucesso pois a água que vem da caixa está quente (mais que morna)... faço bico como uma criança contrariada e sento no chão do box de qualquer jeito, deixando a água escorrer pela cabeça, pernas cruzadas, com cara de reclamação. Ele abre a cortina do box e me vê daquele jeito. E... morre de rir, divertindo-se com o quão criança eu posso ser. Adora o que vê.

O ônibus está cheio demais e demorou demais, as pessoas dentro dele falam alto e me incomodam a viagem toda, passo por lugares feios, por barraquinhas de churrasquinho de gato fumacentas, crianças pobres sem camisa correndo descalças e esbarrando em mim. Imediatamente atinjo meu limite e começo a reclamar. Uso frases contundentes, palavrões, sou anti-ética, preconceituosa e resmungona... Mas ele se diverte. Ri ao meu lado ressaltado o quanto esse meu lado B é inteligente e crítico e o quanto sou divertida quando resmungo das coisas da sociedade. Me beija com carinho.



Se estou irritada, inquieta, daquele meu jeito mandão, decidindo tudo que quero e o que não quero fazer. Estou insuportável, metendo a mão pra tirar o mouse dele e fazer eu mesma ou simplesmente mudando todos os planos que eu mesma tinha feito há apenas 10 minutos e revoltada porque eles não dariam certo... Ele se limita a ouvir com aquele sorrisinho no canto da boca. Sabe esperar sua vez de me dizer que não será tudo como eu quero com seu jeitinho manso, mas não sem antes me quebrar dizendo o quanto fico engraçada quando faço aquilo.

Um dia acordo me sentindo gorda demais, feia, detestando a cor dos cabelos, desejando ser outra pessoa... E ele sorri, me abraça e me mostra que não tem nada de errado comigo. Gosta da cor castanho-claro dos meus olhos (que eu acho comum), dos meus quadris estilo italiano (que eu acho grandes demais), das minhas mãos, que diz serem elegantes e bonitas (mas que eu acho gordinhas demais).... e os pés, dedinhos, lábios, até orelhas certinhas... coisas que nunca pensei sobre mim e que ele não só admira como me mostra que são bonitos como são. E que sou eu! O meu tempero, minha aparência, minha essência...

E assim meu lado B vai se soltando. Vou sendo a mulher multifacetada, cheia de decisões e de dúvidas, criança e madura, alegre e resmungona. Vou exibindo a ele toda a gama de mim e ele vai se deliciando com as cores. E, mais que isso, vai me mostrando que existem outros ângulos para ver o que eu mesma sempre vi meio cinzento, meio torto. Ele me mostra que isso faz parte, que o marrom e o cinza compõem o belo quadro junto com o lilás, vermelho e azul que tanto gosto em mim.

E assim meu lado B cresce pra se juntar à mulher madura e adulta que ando me tornando a cada dia. A cada dia ao lado dele. A cada hora mais interessante, mais criativa e mais compreensiva.
Compreensiva comigo mesma. Como precisava ser.
Agora estou tendo a oportunidade de usar o que aprendi sobre mim mesma em terapia, mas ao lado de um homem que me dá a mão e anda comigo quando preciso, mas que também me solta pra andar sozinha quando sabe que é o melhor pra mim...

Meu lado B não quer mais saber de outra vida.
E a mulher inteira adora cada dia mais essa vida ao lado dele.

1 comentários: