sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012



Eu sempre digo: "um dia as coisas acabam". E essa é a lei.
Não adianta usar aquela calça jeans que você tanto gosta, surrada e velha e achar que ela vai durar pra sempre: não vai - um dia o fundo rasga. Acabou. E assim é com todas as coisas...

Mas agora paro pra pensar no fim das pessoas...
A pessoa está lá, vivinha. Ri, chora, te telefona, interage e se preocupa com você e com os outros, tem gostos, preferências, manias, e até um bichinho de estimação que depende dela. Tem um jardim com florzinhas que cultiva e uma hortinha no cantinho.

A pessoa está lá, vivinha. E você a ama, tem uma longa relação com ela, nasceu dela. A pessoa é toda família que você tem e te dá alegrias, te traz lembranças de toda uma vida. Aí a pessoa acaba.





Não vai pro céu, não dorme na nuvem, nem cria asas e vira anjinho. A pessoa simplesmente acaba. Desliga. Fecha os olhos pra sempre. Raramente é bonito de ver. Muitas vezes envolve doença, luta, sangue, cansaço, hospital, remédio, preocupação...


A morte não é bonita, mas é. Existe. Simplesmente é.
E não venham enfeitar o cruel e real fim das pessoas com santos e lugares paradisíacos depois (que futuro há pra quem já se foi?). A pessoa acaba e é feio. É triste. Dá saudade.



Tem gente que se consola com um deus bondoso que levará alguma alma/essência do ser humano querido para o "outro lado". Tem gente que coloca moeda nos olhos pra alma do falecido dar ao barqueiro do rio na travessia sei lá pra onde. Tem gente que acha que a tal alma vai reencarnar e o ser querido vai voltar sendo uma minhoquinha simpática, ou quem sabe um outro ser humano-bebê mais evoluído.

Eu não acho nada disso. Bando de besteiras.
As pessoas acabam. Simples assim.
Desliga a bomba do coração, as células entram em necrose por falta de nutrientes e oxigênio e o corpo todo entra em colapso. Não tem alma nem nada.
Depois disso é tudo feio e a saudade dói demais.



Saudade e boas lembranças é tudo que temos pra guardar.
Lágrimas são tudo que temos pra mostrar. Mas elas secam, e a vida segue.

Mães e pais deviam viver mais...

Adeus Dona Julia...
A "menina" cuidará bem do seu filhote...

0 comentários:

Postar um comentário