sexta-feira, 1 de março de 2013

Mais uma sexta-feira e ela pretendia relaxar. Comprou a já tradicional garrafa de vinho tinto para ser sua companhia naquela noite. Era assim que costumava passar suas noites de sexta-feira e sábado. Sentada na confortável poltrona de seu quarto, em frente à tela do computador, bebericando vinho e jogando papo fora via internet.


Apesar do calor de dezembro, ligava o ar condicionado e curtia o vinho. A embriaguez lentamente tomando conta de seus músculos, descontraindo a cabeça, melhorando o humor. Ligava uma música no computador e até cantava. Tudo ficava mais divertido, com cara de fim de semana.

Olhava a lista dos seus pretendentes, fazia leitura dinâmica das mensagens que haviam chegado ao longo da semana, verificava as "piscadas" que recebera. Nada de bom. Como era de praxe. Já usava aquele site de relacionamentos desde os 15 anos de idade, sempre que estava solteira. Sucessos e fracassos fazem parte da vida. Conhecera alguns homens que se tornaram bons amigos, outros que passaram sem sequer deixar nem rastro e outros que gostaria de esquecer. Estava cansada, mas ainda possuía uma semana de assinatura do site. Cancelara a renovação automática e pretendia dar um tempo daquele "supermercado de gente". Mas ainda tinha uma semana...



Bebia o vinho com alegria enquanto fazia uma busca de acordo com seus padrões. Vamos lá, requisitos: nível superior completo, entre 35-42 anos, solteiro/divorciado, morador da mesma cidade, medindo 1,85 a 2,00m de altura (sim, ela sabia que isso reduzia em 99% seu universo de busca, mas era uma paranóia antiga esse negócio de altura), pesando entre 90 e 120kg (ok, também é complicado...)
Humm, vejamos os perfis que o site mostra...

Nossa, que tristeza! A maioria nem sabia se apresentar ou escrevia "Venha me conhecer pessoalmente, gata, pois não sou bom em me descrever". Porra, a pessoa que não sabe nem o mínimo sobre si mesmo para colocar no perfil ou tem preguiça de escrever 50 palavrinhas sobre si, sinceramente não podia ser interessante. O resto dos manés escrevia com um português tão errado, ou usando termos tão grosseiros que ela já começava a achar que era melhor ser cega do que ler aquilo.

"Opa, um interessante aqui... Ah, só quer sexo. Opa, esse pode ser legal. Droga! Casado e cheio de filhos. Ahhhh, vamos ver esse... Hiii, socorro, mora lá no quinto dos infernos!" E assim, só o vinho fazia companhia realmente pois a internet estava cruel.

De repente, seus olhos captaram um sorriso. Sorrisão grande e sincero. "Que sorriso bonito! Vamos ver..." E clicou na foto do rapaz sorridente. Não era um dos que aparecia na busca com os parâmetros dela, porém o próprio site sugeria algumas pessoas, mostrando fotinhos que ficavam ao redor da página principal, como anúncios, chamando sua atenção. Boa técnica de marketing...



Então ela leu o perfil. Nível superior - ok, idade - ok, divorciado sem filhos - mais do que ok, local de moradia - ok... Então ela passou a ler as descrições de si e do par que ele buscava. As palavras corretas, dançando deliciosamente para ela, com melodia, com alma, com sinceridade... como um poema. Ela nunca havia lido nada de útil nos perfis masculinos em geral, porém esse perfil parecia especial. Diferente de tudo e de todos. Destacado. O rapaz certamente sabia escrever, expressava sentimentos e exprimia seus objetivos em poucas, suaves e certeiras palavras. Impressionou.

Ela resolveu investir e imediatamente enviou um e-mail para ele... Caprichou nas palavras, pra impressionar também. Queria que ele percebesse que atrás daquela foto bonitinha de perfil havia uma mulher, com cérebro, coração e tudo mais que vinha junto. Enviou e tomou mais um gole de vinho...

De repente pulou em sua tela o pedido de chat. Ele estava on-line! Havia lido seu e-mail, provavelmente o perfil dela e já estava fazendo contato! Que delícia!

Desde as primeiras palavras o papo fluía. Era tão intelectualmente estimulante e deliciosamente sensual que nem perderam tempo em se apresentar. Os nomes vieram apenas horas depois, quando já sabiam várias coisas um do outro. Era como se se conhecessem há tempos... Era como se precisassem saber ainda mais!

Passaram então para o telefone. Tinham muitas coisas a conversar. As horas voaram, a garrafa de vinho secou... Risadas ecoavam pelo quarto madrugada adentro. Sorrisos e risadas através do fio.

O sono finalmente chegou, hora de se despedirem. Ficava a promessa de se telefonarem outro dia, de se encontrarem on-line para conversarem mais outra vez... Ela franziu o cenho e estranhou. Prática e decidida disparou um convite para se encontrarem no dia seguinte. Não podiam perder tempo! Por quê não, se havia tudo fluído tão bem até ali? Faltava só o olho no olho... Saber da química da pele...

Ele foi pego de surpresa, pois não era padrão das mulheres convidar pra sair, muito menos convidar logo de cara. Mas ele, rapaz evoluído, não concluiu nada de ruim sobre a moça. Achou até bom ela ser "despachada" o suficiente para não ficar enrolando e enrolando e nunca marcar encontro na vida real. Então aceitou sorridente... Se encontrariam no final da tarde do sábado.

O encontro foi num belo fim de tarde/noite quente do horário de verão. Caminhada ao longo da praia, bom barzinho, chope gelado, conversas e sorrisos, toques... e beijos. Olhos nos olhos, o castanho-mel dos olhos dela o encantaram. A conversa fácil e o toque suave dele a interessaram... E a química foi instantânea!  Então, depois de muitos beijos e amassos, ela, "saidinha" como era, já convidara o rapaz para a próxima etapa, o test drive. Até agora, eles haviam combinado em tudo, restava saber como seria na horizontal.

No dia seguinte, domingo, hora marcada ele chegou na casa dela, durante um churrasco que acontecia lá, e ela não teve dúvidas: se retirou sem cerimônias da festinha para o quarto com ele. A química foi mais do que confirmada! As sensações e os sentidos se misturaram, os suores se tornaram um só, e acabaram um nos braços do outro.
O que havia começado apenas com um clique virtual tinha virado bem real, bem carnal...

Passaram a conversar todas as noites e a trocar mensagens de celular o dia todo, todos os dias e a primeira semana se passou. Em pleno sábado à noite, deitados na cama dela conversando, veio o pedido dele:
- Quer namorar comigo? 
Ela não esperava por aquilo. Tantos anos tentando achar a pessoa certa, e nem ao menos um infeliz tinha sido suficientemente bom para chegar àquele momento, para ser digno de manter um relacionamento adulto e oficial com ela. E ela já passara a pensar que nunca mais ouviria aquela frase... Pensou por alguns instantes, atordoada, avaliando aquela primeira semana com o rapaz e decidindo no instante seguinte que:
- Sim, quero.

De lá pra cá foram 2 anos e 3 meses de muita união, de uma parceria total e irrestrita, de muito diálogo, muitas descobertas, férias e passeios, muitas aventuras, muitos planos e finalmente amanhã é o dia em que se casam. Não oficialmente, como não poderia deixar de ser, pois eles eram diferenciados, dois "pontos fora da curva", criaturas diferentes que gostavam de fugir sempre do comum, do que todo mundo faz, do padronizado, fugir do "basicão". Vão morar juntos, a mudança tendo sido decidida e feita em 5 dias, tudo meio correndo, meio confuso, mas com muita alegria, muita certeza...

Na era do virtual, esse casal conseguiu se achar, construir uma sintonia inigualável, sair do "oi, de onde tc?" chatinho e padrão da internet. Fizeram uma história diferente, de gente de verdade, que não se importa com as pressões sociais, que comemora dia dos namorados em época diferente, que viaja pra lugares que ninguém vai, que tem identidade suficiente pra dizer que não pretendem ter filhos, que curte churrasquinho a dois no quintal e não se importa com carnaval, e que cultiva hortinha de tomates, pimenta e salsinha e até um lagarto no jardim da casa.

No meio de tantas informações, na era do www, das redes sociais, de todo mundo conectado, dois estranhos se encontraram e, a partir de um clique, se encontraram ... o príncipe e beijou a princesa e vão viver felizes para sempre...

E aqui começa outro capítulo dessa história de amor.

0 comentários:

Postar um comentário