quarta-feira, 20 de novembro de 2013


Por que as coisas têm que ser assim? Por que ele tem que sofrer tanto? Por que as coisas simples não podem alegrá-lo? Por que a vida não tem as cores que ele merece ver? E, principalmente, por que ela não consegue salvá-lo?

A todo momento os pensamentos sobre ele invadem sua mente e ela, apática, reflete sobre a  existência dele que se confundia com a sua em grande parte. Aquele ser tão amado, tão parte de si, tão pele de sua pele e sangue de seu sangue... e tão triste.

Não é aceitável que a vida seja cinza pra ele por motivos tão imprecisos. Nada é certo, a cura não é certa e a possível saída leva tempo... e esforço, dedicação. Ela sorri, sonha, diverte-se e desdobra-se para fazer o que pode por ele... mas ele não consegue ver a beleza das cores, nem as alegrias dos sorrisos, nem esperança nos sonhos, se é que ainda sonha... Não é justo!

Queria pegá-lo pela mão e ir com ele a todos os médicos que fossem necessários, estar do lado dele para lembrar os horários dos remédios e certificar-se de que ele está se cuidando. De que não está se afogando, ou se deixando levar. Queria poder abraçá-lo e dizer que está tudo bem, que ela está ali ao lado dele... Queria apenas a delícia de poder olhá-lo de longe brincando, como uma mãe olha um filho querido distraído no parque, interagindo com as alegrias do mundo.

Mas parece que ele não pode vê-la, não pode ouvi-la, ou simplesmente não consegue sozinho... Parece que ela não é suficiente. Nem as outras pessoas que o amam. Muitas pessoas.

Seu coração se aperta. Não há criatura mais amada, mais cuidada, mais parte integrante de si mesma, de sua história, de seus pensamentos. E ele precisa de ajuda. Muita ajuda. E seria ela capaz de ajudá-lo como ele precisa? Sensação de incompetência, de inutilidade, de incapacidade.

Parece tudo tão simples. Por que ele não consegue viver uma vida normal? Por que pra ele tudo é tão difícil, tão dolorido? Ele parece desconectado do mundo onde as demais pessoas moram, não entende as regras sociais, não conhece as burocracias do Estado, parece perdido quando algo do mundo real acontece com ele. Pra ela é tão simples viver uma vida comum, como todo mundo... Mas pra ele é diferente.

E ele pensa em sair de seu mundo. Ele pensa nisso demais. Já ameaçou fazer isso algumas vezes... Ameaçou deixá-la sozinha para cuidar do que vier. E logo quando ela pensava que teriam uma parceria eterna, até ficarem velhinhos, trocando experiências e confidências como sempre fizeram.

Como pode ele sequer pensar nisso? Há muitas pessoas e muito amor ao nosso redor. Será que ele não percebe isso? Será que não vê? Ou será que não consegue sentir? Sempre tão racional, e ao mesmo tempo tão cheio de emoções explosivas em seu peito. Sempre pronto a chorar e a se aninhar no ombro de quem quiser abraçá-lo. Sempre tão sensível e crítico, inteligente e bonito. Tão bonito. Ela podia perder noção do tempo só admirando aquele sorriso. Seria alguma vez verdadeiro, de alegria real? Ou seriam sorrisos falsos, sociais, treinados para aparecer quando a sociedade demandasse, sem, no entanto mostrar a verdade de seu coração? Ele merecia a felicidade! Deveria senti-la!

Há pessoas que dependem dele. E pessoas que o amam demais. Ela o amava demais. E não aceitava essa situação. Nunca iria aceitar e lutaria por ele para sempre! Tinha que fazê-lo ver que era importante, que deixar as pessoas que o amavam não era uma opção. NÃO É UMA OPÇÃO! Ela estava aqui de todo o coração, despida de medos, despida de preconceitos, praticamente em carne viva para que ele se alimentasse dela o quanto precisasse. Não importava, ele podia tudo, batava pedir, sinalizar, ligar, falar, chorar, qualquer sinal... pois eles eram muito parecidos, vindos da mesma matéria prima, eram um par para sempre. Era assim que deveria ser!

Ele não tem o direito de quebrar esse vínculo eterno! Não! Eles nasceram para seguirem juntos! Não!!!  Ele não pode desistir e sequer pensar num caminho diferente!  Ele não pode decidir se enterrar e fechar a porta deixando-a de fora, e deixando também um amontoado de gente que o admira e que o ama. E uma pessoa em especial que depende dele... E ainda não sabe nada sobre a crueldade e nem sobre a beleza do mundo, e nem entende ainda o quanto ele é importante em sua vidinha. Elazinha, tão inocente no mundo. Indefesa e alheia ao sofrimento calado dele.

Lute! Diga sim! Tente! Levante! Sem medo de cair! Coragem!

Ela sabe que ele tem isso dentro de si. E vai estar do lado dele para lembrá-lo disso, para lembrá-lo do amor que sente e de todo o lado bom da vida que ele acaba esquecendo de olhar.  Basta olhar pro lado. Com um sorriso nos olhos e o coração aberto, ela estará ali...

Vamos seguir juntos!


1 comentários: