quarta-feira, 6 de outubro de 2010

A ansiedade tomava conta de mim e eu me enchia de alegria só de pensar na viagem. A viagem seria para assistir ao show do Bon Jovi, mas a ansiedade era pela viagem, pela companhia...
Seríamos só eu e meu irmão. De novo. Só nós dois. E eu sabia que seria perfeito exatamente por isso!

O primeiro show das nossas vidas foi o do Bon Jovi, em 1993, quando ele tinha apenas 13 anos e eu 15. Nosso amado pai estava lá e tornou tudo possível! Inesquecível! Hoje, ele aos 30, já pai, e eu aos 32, voltamos a São Paulo para vivermos aquela emoção de novo, e vivermos nossos longos anos de parceria como irmãos também.


Back when we were beautiful
Before the world got small
Before we knew it all
Back when we were innocent
I wonder where it went
Let’s go back and find it

Some dreams live, some will die
But the you and me
Is still alive

Now am I blessed? Or am I cursed?
Cause the way we are
Aint the way we were


Voltamos a ser crianças por um momento, adolescentes em outros - principalmente durante o show, e fomos bastante adultos na maior parte do nosso tempo juntos.
Problemas e preocupações nos acompanharam na pequena bagagem que levávamos para uma noite em São Paulo, mas o conforto e a felicidade por estarmos próximos de novo fazia qualquer apreensão desaparecer no ar.

Cumplicidade.
Confissões.
Compreensão.

Ninguém quer ficar sozinho, ninguém gosta. Mas ali, juntos, eu e meu irmão entendemos que não precisamos sequer pensar nisso, pois temos um ao outro, e isso é mais do que suficiente.

We got each other, and that´s a lot for love...

Eu mesma não sabia o quanto sentia falta dele. Eu não lembrava o quanto o admirava. E eu não tinha a visão completa de quão grande o meu irmão era! Um homem e tanto! Um homem de verdade, sensível e crítico. Inteligente e carinhoso. Sim, o meu irmão é tudo isso e muito mais.

E melhor que tudo isso é saber que eu sou tão importante pra ele também. Bom demais é saber que ele lê minha alma e por isso mesmo acredita em mim, admira o ser humano que sou. Me entende como ninguém. Vê minhas lágrimas escorrerem pela minha face e me abraça com amor. Ele me acolhe e é como se pudesse, naqueles instantes, me embalar no colo como a um bebê. Sim, esse somos nós, irmãos e amigos, confidentes e nossos maiores críticos por todos esses anos. Irmãos de verdade!

E, embalado pela guitarra do Richie,  Jon começa a cantar Blood on Blood, música sobre amigos que são como irmãos, que cresceram juntos, que foram cúmplices e parceiros, e assim o serão para sempre.
Nos abraçamos forte. A música nos envolvia. Meus olhos não escondiam a emoção. Eu nem olhava para o show, mas a música se fazia presente. Jon cantava pra nós sobre irmãos, como se soubesse que aquele era nosso momento. Era nosso reencontro... E eu sentia o calor de sermos irmãos!
As lágrimas de felicidade por estar ali era a única coisa que eu conseguia exprimir.

Blood on blood, one on one
We'd still be standing when all was said and done
Blood on blood, one on one
And I´ll be there for you till Kingdom come

Meu irmão susurrava uma tonalada de palavras de carinho e confissões em meu ouvido, ali abraçado a mim. Me fez pensar em como sou feliz por tê-lo na minha vida. Me fez pensar em como é real esse vínculo que nem o tempo, nem os acontecimentos ruins da vida, nem mesmo os medos ou preconceitos, podem apagar. Não há nada mais importante que preservar esse amor real e verdadeiro e eterno. Quem disse que não existe?! Eu tenho esse amor!

Como uma criança pequena, eu não soube dizer muita coisa. Naquele momento as palavras me faltaram. Mas meu irmão me conhece. Ele me lê. E ele sabe que as minhas lágrimas dizem "eu te amo", "você me tocou" e "concordo com você". Desculpe não poder dizer mais, irmãozinho. Você merece ouvir tudo que eu sinto... Mas minha transparência fala por mim. E eu sei que você sente minha energia e lê meu rosto...



Aquelas luzes coloridas ao nosso redor, na imensidão do estádio, nos cercavam como se fosse nosso show particular, como se o Bon Jovi tocasse só para nós dois e homenageasse nossa história de vida. Embora cercados pela multidão, só nós dois importávamos, só nossos corações batiam embalados pelas lembranças das nossas vidas juntas e separadas, dos nossos caminhos e escolhas, dos nossos sorrisos e lágrimas...

Não há palavras que possam descrever o que ficou de especial e importante gravado nos nossos corações.
E são esses momentos maravilhosos que dão sentido a uma vida! Nesse caso, a duas vidas...

Em outras palavras, o show do Bon Jovi, em 2010, em São Paulo, representou muito mais do que nós dois jamais poderíamos ter imaginado...

Thank you Jon and Richie... and thank you little brother!

0 comentários:

Postar um comentário