sábado, 25 de setembro de 2010

Estava eu quieta, estudando trancada no quarto, em pleno sábado maravilhoso de sol, ao meio-dia, quando...
Interfone tocou. Olhei pela janela e...
Mamãe!

E ela veio cheia de presentes, cheia de histórias e adorando ouvir as minhas. Foi ótimo, pois não a via há tempos, já que essa vida corrida nos afasta de quem realmente importa. E ficamos ali distraídas batendo um papo gostoso... Papo de mãe e filha amigas.

Quando de repente ela tirou uma rosa vermelha da bolsa, dizendo que era pra mim. Era recado do "Guru".
Esse que eu chamo de "Guru" é um desses caras que usam turbantes vermelhos, bebem litros de Cidra, fumam e usam roupas de pomba gira apesar de terem o peito peludo e voz grave. Efim, um desses "para raio de espírito".
Esse é antigo, mamãe de vez em quando vai lá no Centro, ou sei lá onde, para consultá-lo. E ele tinha mandado notícias pra mim. (rs)


Bem, eu devia fazer três pedidos para a rosa (hein?!) e colocá-la na água no meu quarto... (ai que medo!)
Ah, mas os pedidos não podiam ser sobre homem! (Poxa, nem o Guru quer me ajudar nisso? rsss)
E tinha mais: ele mandou dizer que era pra eu ter menos homens. HAHAHAHAHAH Essa foi a mais engraçada! Poxa, e pegou pesado esse Guru!
Ô Seu Guru, eu não quero muitos homens, só quero UM, mas não to achando O Cara! A culpa não é minha se só tem bandido por aí.

E pra terminar o Guru mandou dizer que não vê homem legal pra mim agora não. Só depois de formada...
HEIN?! Ô Seu Guru, sabia que só me formo daqui há uns dois anos??!!
E o que o senhor me propõe fazer até lá? Contemplar a natureza?!

Ai, ai...
Até o Além tá dificultando pro meu lado! rsss

E enquanto eu conversava com minha mãe, esqueci de ouvir o celular tocar e deixei me esperando um tal sujeito grandão com quem ando conversando todos os dias no celular há uma semana e com quem marquei encontro hoje para almoçar e passar a tarde.
As 10 ligações no meu celular me diziam que ele deveria estar "ligeiramente chateado". Tinha vindo do Rio para me encontrar e eu o deixara esperando... Ok, não curto fazer isso. Foi sem querer, mamãe me distraiu...

Mas no fundo eu não queria!
No almoço de ontem com o grandão eu vi que ele era grandão demais. Meio grosseiro. Um verdadeiro bruto.
O cara já tinha feito de tudo um pouco, de garçom, a segurança, instrutor de solda, militar, paraquedista, gerente de casa noturna, promoter de banda, e até já tinha sido contratado para ir pra Itália para levar um chiuaua! Pelo menos tinha história pra contar, mas...

Mas eu almoçava e olhava, apavorada, os dedos dele enormes de grossos, que davam dois polegares meus juntos cada um! Um terror! A maior mão que eu já vi na vida. Parecia um ogro enorme e peludo!
Me fez lembrar da época de embarcada no navio quando conheci um marinheiro italiano enorme que tinha aquele tipo de mão, enorme, suja, calejada, de quem puxa cordas e âncoras de grandes embarcações...
Tão bronco não dá. Senti falta de um finesse qualquer. Não sou chique, mas todo mundo merece um homem bem vestido e elegante, e principalmente, com as mãos limpas! rsss

Pior de tudo: ele me adorou!
Como me livro disso? rssss

Ai, Guru, será que você tem razão?
Ok, amigos, eu DISSE que ia parar.
Hein?! Como se faz isso?

1 comentários:

  1. Hehehehe... Até que subornar aquele guru foi um bom investimento, afinal de contas. ;-)

    ResponderExcluir