segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011



Hoje estou terrível! Reconheço! Terrivelmente irritada, inquieta, irrascível! 
Ando de um lado pro outro, clico dez vezes no navegador da internet procurando o que fazer, tentando me distrair. Trabalho um pouco, paro, vou fazer xixi, volto... tudo me irrita. Se tocar o telefone de novo vou atender xingando!

Hoje é segunda-feira! Deve ser por isso! Mas não, não. Tenho consciência que hoje estou demais! Sou eu!
Os pobres homens que trabalham comigo, coitados, já perceberam que estou "daquele jeito que as mulheres ficam" e comentaram o dia todo que "essa menina tá demais hoje". Já me mandaram até colocar gelo na cabeça. Se eu visse os tais gelos,  morderia cada pedra de gelo até destroçar todas elas!

Ah, acho deve ser a TPM chegando porque que meus seios estão doloridos. Mas não, não darei o crédito todo a isso. Estou mais irritada que isso e até esqueço a dorzinha dentro do sutiã. Não podem ser apenas meus hormônios...

Já reclamei do ônibus: quente demais, esperei no ponto tempo demais, o trânsito estava infernal... Já reclamei do sol escaldante que queimou meus ombros ao caminhar na hora do almoço até um restaurante perto do trabalho. Calor demais! Já reclamei do supermercado maldito sem ar condicionado que fui obrigada a enfrentar no sábado. Reclamei também dos colegas de trabalho e me irrito cada vez que um deles chama  meu nome pra me pedir algo.



Chupei um picolé de coco - de olho nas calorias - após o almoço pra esfriar a cabeça e colocar algum açúcar no sangue (sempre melhora o humor), mas não deu certo! Queria mesmo era cair dentro e  morder muito uma enorme e gostosa barra de chocolate. Infelizmente o calor deve ter derretido todas as barras que havia nos estabelecimentos ao redor do prédio onde trabalho, porque não é possível que ninguém venda chocolate no verão!!!

Então, pra me irritar ainda mais, tem as questões referentes ao meu trabalho:chatinho e que não tem nada a ver comigo. Não é compatível com o meu eu ser secretária (servir aos outros, sem autonomia) na Engenharia (hein?!, não me interessam as obras civis) da Petrobras (petróleo? refino? hidrocarbonetos? xisto?! Não entendo nada disso!!!). Ou seja, acordo todo dia pensando que eu queria tanto tanto tanto já ser advogada... 
Mas, pensando bem, se eu tivesse que ir ao  Fórum ou encarasse um cliente chato num dia como hoje, eu teria um processo de homicídio nas costas porque teria comido a cabeça de alguém mais cedo ou mais tarde.

Bom, agora que já reclamei bastante, acho que me sinto melhor. Continuo querendo o chocolate, mas isso fica assim mesmo. A vontade de matar alguém eu desconto no saco de socos da academia daqui a pouco e a irritação vai passando quando eu sentar na sala de aula e usar minha atenção pra aprender processo penal.

Voto então no fato de ser segunda-feira. Culpa da segunda-feira. Diazinho medonho! Aff!


Mas amanhã já será terça... Serei outra mulher! Odeio segunda feira!

1 comentários:

  1. No cinto de utilidades de todo homem que se preze, há que se ter uma boa dose de resiliência e uma barrinha de chocolate. Num "worst case scenario", jogue a iguaria salvadora na direção da criatura fora de controle e procure um local protegido. Isso salva vidas!

    ResponderExcluir