terça-feira, 30 de setembro de 2014

Entrei no vestiário da academia toda suada, com o rosto e os braços vermelhos, ainda sem fôlego, pra buscar meus suplementos. A dieta finalmente mostra resultados, e eu, animada, estou me esforçando ainda mais na hora da malhação.

Percebi uma aluna nova, que estava no vestiário me observando. Normalmente reparo nas alunas novas, mas essa, confesso, que nunca havia visto e nem reparei de onde ela veio. Pra mim, surgiu no vestiário. E ela me perguntou:

- Você malha aqui há muito tempo?
E eu enchi a boca pra responder, orgulhosa:
- Há cinco anos.
Ela obviamente ficou espantada, e eu sorri simpática. Mal sabia ela da minha saga de uma vida pra chegar até ali e finalmente poder dizer que não sou mais ociosa. Ela continuou, com cara de sofredora e preocupada:
- E é tão difícil assim, o circuito? - e complementou, se explicando - É que eu vi você ali malhando com uma vontade, pegando um monte de peso, agarrando os aparelhos... cheia de disposição... Agora vejo você aí toda vermelha e suada... Meu deus, estou apavorada! Estou começando agora e não sei se consigo fazer o que você faz...

Eu realmente comecei a rir. Primeiro de satisfação, pois pra mim, era um elogio saber que eu pareço estar malhando com determinação. Mas também ri do pavor da mulher ao me ver ali, com o rosto todo vermelho, marcado com manchas brancas... Essa era minha marca registrada. Desde criancinha, qualquer exercício físico que faço me deixa com a cara e os braços vermelhões, pegando fogo.
Respondi, acalmando-a:

- Ah, não se preocupe, isso sou eu. Sempre fui assim, desde criancinha.

Ela suspirou aliviada. E disparou mais várias perguntas sobre o circuito, se valia a pena, se eu achava que tinha resultado.
Aí resolvi abusar. Virei o braço e forcei o bícepes, que, como eu tinha acabado de malhar, ainda estava super hipertrofiado e que, com o emagrecimento de 7kg, ficava ainda mais ressaltado. Muque mesmo! Hahahaha
A mulher olhou meu bíecps e arregalou os olhos.


- Nossa!
E eu expliquei:
- Calma. Isso eu ganhei aqui malhando por cinco anos e pegando pesado, porque eu gosto de pegar peso. Só estou te mostrando pra exemplificar que mesmo sendo um circuito de apenas meia horinha, faz diferença. A gente que pode achar que não adianta nada. Vale a pena malhar em circuito porque é prático, rápido e tem resultado. Eu sou suspeita, pois estou aqui há anos e sou apaixonada!

A mulher ficou satisfeita e eu mais ainda.
Saí do banheiro pra beber água e outra menina da academia veio falar comigo.
- Nossa, você emagreceu muito! Quantos quilos?
E eu, orgulhosíssima do meu esforço em cumprir a dietinha da nutricionista e da perda de peso finalmente ser percebida, respondi feliz:
- Sete quilos esse mês!
A menina ainda respondeu:
- Nossa, você tá de parabéns!Parece até mais! Achei que você tinha perdido uns 20 kg! Tá ótima!

Bem, perder 20 quilos é a minha meta, mas ainda não.
Fiquei toda boba.
É bom demais quando os nossos esforços, sem querer, rendem frutos.
To feliz demais.

E dietinha continua...



0 comentários:

Postar um comentário