sábado, 3 de julho de 2010




Lindo dia de sol.
Lindo dia de praia.
Lindo dia com as amigas... e os filhos.

Gostoso demais ver os sorrisinhos, as gargalhadas, os olhinhos espertos. A inocência universal que trazem consigo. Uns menores que outros, os quatro meninos não se importam. Um mal fala. Outro já fala demais. Um fala embolado e o outro só fala inglês, mas entende português... E todos entendem a linguagem universal do amor.

As brincadeiras entre as crianças refletiam a camaradagem que existe entre as quatro amigas de infância.
Lá atrás, nós quatro éramos tão inocentes quanto os quatro meninos que brincavam hoje. E em breve uma de nós, grávida, trará o quinto menino para brincar. E, mesmo morando nos EUA, a linguagem será a mesma. As brincadeiras são logo compartilhadas por todos e incluem até os adultos.

A linguagem é o sorriso, a alegria.
Bom demais estar integrada a esse grupinho e ter o privilégio de ver os anos passarem. Privilégio de acompanhar casamentos, gravidezes, aniversários de crianças, e os nossos próprios. Amizade de infância o tempo não apaga. A idade aproxima ainda mais e nem precisamos mais falar o que sentimos pois a troca é instantânea, a nossa linguagem é muda.

Amizade de infância é cheia de segredos e percepções que se vão com o tempo. As experiências aprendidas lá atrás fazem parte das mulheres que nos tornamos hoje. E ainda se refletem nas crianças que criamos.

Eu ocupo meu lugar de tia. Curto as crianças das meninas como se fossem minhas. Sorrio e rio com elas. Aprendo com elas. Alegro-me com elas, as trago no colo, brinco com elas... Não me canso de admirá-las...

E quando chego em casa, cansada e feliz, encontro minhas próprias crianças... meus cães. Cheios de alegria, rabinhos abanando, beijinhos de língua no rosto, pedidos de carinho e olhinhos ávidos pelo meu contato. Abraço-os com saudade e retribuição do amor que me dão. Rio alto com os três, que transbordam de alegria, doando mais uma dose de amor para o meu coração sensível...

A linguagem é a mesma, tendo muitos ou poucos pêlos. Todos entendem e transmitem a linguagem universal do amor...

Não pode haver nada mais delicioso nessa vida!
Quero isso e mais disso pra sempre!

0 comentários:

Postar um comentário