quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Tem dias que fica tudo assim meio confuso...
Dias assim como hoje.
Dias em que minha cabeça não pára de pensar, não se assossega.

Fico num exercício inútil de imaginar o que virá.
Fico querendo saber do futuro, sem ir a cartomante.
Procuro tomar providências que ainda não tenho como tomar pois as coisas ainda estão por acontecer.
E assim minha cabeça segue pensando, imaginando, querendo realizar...

O que farei nesse futuro? Onde estarei? Quem serei? E como terei organizado meu trabalho, minha vida, minhas finanças. Será que terei conquistado coisas que desejo? Será que estarei ainda bem acompanhada?

Sinto em dias como hoje, assim confusos, uma agonia ao ver o relógio seguir no mesmo compasso de sempre. Sinto que preciso seguir, realizar as coisas, ou assistir ao final delas, só para ver se se completam. Quero tanto saber se vai acontecer... Quero tanto saber se vai dar certo... ou como termina (não necessariamente terminando).

E depois?
Sempre penso em como será depois que a tarefa se completar. Se eu conseguir completá-la ou se as coisas se encaminharem na direção em que já está indo...
Mas aí penso: e se mudar o rumo? Isso invariavelmente acontece, pois assim é a vida...

E fico pensando e pensando. Imaginando o amanhã e torcendo pra que ele chegue logo.
Não é controlável, não sou eu quem quer ficar pensando e pensando sem parar.
São apenas dias assim. Descontrolados.

E sim, são reflexões inúteis...

2 comentários:

  1. Às vezes, a cabeça da pessoa trabalha num ritmo acelerado. Para algumas pessoas, raramente. Para outras, quase sempre. É interessante observar de fora toda essa dança dos pensamentos, voando como pássaros enlouquecidos em torno das nossas cabeças urbanas e atribuladas.

    Mas há momentos em que é bom saber que é possível desacelerar o ritmo. Há momentos em que a gente descobre que existem coisas (boas, saudáveis e simples) que podem ser feitas para que os pássaros simplesmente voem para longe. Ou pelo menos pousem em seus poleiros e por lá fiquem bem quietos. Não que seja obrigatório, nem que todos consigam fazê-lo, mas que é bom saber que tais coisas existem (e que são reais)isso é.

    If you know what i mean... :)

    ResponderExcluir