sexta-feira, 23 de abril de 2010




São tantas andanças, tantas dores, tantas experiências.
Cansaço. Disposição.
Sofrimentos e alegrias. Intensidade.
Fantasias. Realidade.
Frustrações e vitórias.
Cada momento especialmente único.
Alguns com consequências que duram o que parece uma eternidade, outros mais simplezinhos, que acabam ali mesmo.

Quem é você? Estou querendo saber.
Alguém que não sabe lidar com dinheiro ainda. Alguém que é criança num corpo de adulto. Uma pessoa linda por dentro e que quer se reconhecer linda por fora. Um ser bom e puro, por vezes inocente demais... Que dá a cara a tapa sem necessidade. Que está disposta a ajudar mesmo quem não merece, só pelo simples prazer de fazer o bem a alguém. Uma mulher que se perde em sua louca intensidade, atrapalhada em sua torrente de palavras encantadoras e convincentes...

Quem você quer ser?
Alguém mais esperta, mas sábia, que reconhece seus pecados e excessos antes do estrago ser feito e tem força para corrigir eventuais desvios diários. Alguém mais segura, que se importa menos com as opiniões dos outros sobre si mesma. Uma pessoa mais calma diante dos desafios que naturalmente gosta de tomar pra si, mas que sabe a exata medida do que é possível suportar. Uma mulher boa, mas que não é massacrada pelo mito da boazuda. Um ser humano mais centrado e, portanto, mais livre e feliz.

Quero ser uma mulher melhor do que sou hoje. E a cada reflexivo minuto desses, é isso que me torno.
Agora não tem volta. Eu me questionei "quem é você"... E como boa curiosa que sou, vou ter que encontrar uma resposta satisfatória.
E no caminho vou conhecendo pessoas, aprendendo com tudo, exercitando novas habilidades.
Não é fácil ser quem sou, mas estou cada dia mais confortável em minha própria pele.

As neuras estão aí. Claro, uma mulher dos trinta anos com certeza já acumulou porquês suficientes na vida para justificar uma boa e longa terapia e algumas neuroses não tratáveis que fazem parte de sua personalidade.

Vou aprender a lidar com os meus fantasmas que não puder exorcizar. Vou aprender a lutar com os meus maus comportamentos. Vou aprender a ter paciência sem estressar... E principalmente, desejo aprender a controlar aquela energia que sobe pela minha espinha, que acelera meu coração, que traz rubor às minhas faces e que arrepia a minha pele, muitas vezes dando um soco no meu estômago só por ter ouvido uma crítica, sido tocada por um homem daqueles grandes, ou ter sido contrariada num desejo infantil. Quero poder mostrar com o rosto que "não to nem aí" e realmente sentir que não me importa.

Quero uma versão melhor de mim. Assim, complexa como sou.
Quero entender pelo menos parte dessa gostosa complexidade de ser mulher.
Mulher dos trinta. Mulher de garra. Mulher menina.

Estou nessa trilha da vida sabendo dessa vez onde vou chegar.
Já é uma mudança de hábito e tanto para quem "deixa a vida me levar" como um "camarão que dorme e a onda leva" pra acordar em outro lugar sem saber como chegou ali.

Vou planejar o que puder ser previsto e continuar vivendo intensamente o que me acontecer de improviso. Vou eliminar incertezas e andar por uma estrada mais concreta. E vou saboreando as pequenas conquistas, as lentas e reais diminuições das dobrinhas, o passo-a-passo da queima de calorias que demanda extremo esforço e dedicação.
É a arte da auto-superação!

Acho que a essas alturas você devia fazer o mesmo, olhar no espelho e se perguntar:
"Quem é você?"

0 comentários:

Postar um comentário