quinta-feira, 19 de maio de 2011



Cheguei no nível mais bizarro de minha vida. 103 kg. Isso é feio como número, é feio pra meninas e fica feíssimo nas roupas que ultimamente ando usando. Quase não cabe mais nada e os vestidinhos, antes super gracinha viraram mini saias no meu corpo redondo. E eu que sempre gostei de me vestir bem. Onde vou parar?

Ainda tenho minhas curvas, ainda bem, pois mantenho o formato de mulher quando engordo - e não de barril! Mas ainda assim está feio. Posso ser muito melhor que isso.

E tem mais... Não estou conseguindo dormir. Minha lombar reclama se eu ficar mais de 6 horas deitada. Ridículo! Uma mulher de 33 anos, saudável e que faz atividade física diariamente, não poder dormir por causa de dor na coluna. Só pode ser o peso que comprime as molas do meu super-colchão e entorta as minhas pobres vértebras que se põem a gritar, me acordando com dores horrendas no meio da madrugada.

Basta!
Cansei!
Se eu não me esforçar, melhor não vou ficar.
Então decidi...



Check up do sangue na endocrinologista - tudo OK.
Encaminhamento pra nutricionista - nunca tentei isso.
Desde os 11 anos de idade eu frequento endocrinologistas, faço dietas, tomo remédios, sempre engordando e emagrecendo, mas permanecendo com os velhos hábitos de gordo.
Resolvi então ir ver a nutricionista que vai me dizer o que comer, em que quantidade e quando comer. Isso conjugado à academia deve finalmente dar algum resultado.

Então, passou-se a semana 1.
Fiz amizade com a abobrinha, comecei a enfeitar a alface, aprendi a apreciar o sabor de vários legumes desconhecidos e a pegar pequenos pedaços das carnes ao invés de encher o prato com massas, frituras e molhos. E foi ficando mais fácil a cada dia.

Comer de 3 em 3 horas, que eu achei que fosse ser chato, é o contrário: agradável! É prazeirosa a sensação de toda hora poder comer um pouquinho, e me sentir saciada com isso. É gostoso "ter" que comer quando a hora chega e preparar com cuidado sanduíches mais lights, comprar comidinhas diversas e saudáveis.

Sem paranóia, sem pressa, só seguindo o cardápio resultado dos muitos cálculos que a nutricionista fez, baseada no meu peso e altura. Gostei dela, absorvi seus conselhos como um discípulo absorve ensinamentos do mestre. Me comprometi comigo mesma.



Naturalmente, só reaprendendo a comer. Me sentindo educada à mesa, com a nova educação alimentar que ando adquirindo. E aos poucos as pessoas já notam, e se espantam por eu não querer as guloseimas de sempre. É gostoso ter controle sobre mim mesma. É bom saber que a comida não me domina e que o chocolate não vai me agarrar e me matar.

Já passei por 2 provas: almoço de domingo com brigadeirão na minha casa, e festinha de aniversário com bolo de chocolate no estágio. Pois é. Eu simplesmente comi a fatia que me era permitido comer, dentro da dieta, e sobrevivi.



Comprei umas calças jeans novas, mais justinhas, pra me sentir mais bonita. Arrumei a auto-estima com o espelho. Ando planejando cortar até o comprimento do meu cabelo. Mudanças. Elas precisam se tornar parte de mim.

E o resultado é que estou feliz!
Namorado sendo solidário, também passou a comer certo, nas mesmas horas que eu. Então fica mais fácil quando se tem alguém pra compartilhar as pequenas conquistas da luta contra o excesso de peso.
Então se passou a semana 1.
Foram-se 2 quilos. 
Mais disposição pra malhar.
Mais auto-estima.
Mais alegria e bem estar.

Estou no caminho certo!
101 kg e descendo... :)

OBS: Semana 2 - 99,50kg! Going down...
         Semana 3 - 98,7 kg..

1 comentários: