sexta-feira, 8 de janeiro de 2010




Todo mundo está na mesma. Depois da comilança das festas de fim de ano, corre todo mundo pra academia tentando perder as calorias adquiridas na rabanada, no peru, no chester, hummm, na maionese, nas nozes e castanhas, no sorvete, nas bebidas, na...  Ai, estou aqui pra falar de boa forma e exercícios! Acabei me empolgando com a lembrança das comidinhas! (E tem como esquecer essa farra maravilhosa de final de ano?)



Então, academia super lotada, cochichos falando sobre o tal "Projeto Verão 2010" que todo mundo promete a si mesmo... Gente! Acordem, o verão já tá rolando! rssss Mas enfim, essa é a "onda" do carioca.

E eu entrei na onda! Já estava planejando desde o ano passado. A bolsa com malhas de ginástica já estava pronta e guardada no armário do trabalho.
Estava esperando as comilanças acabarem, porque, queridos, desfrutar das guloseimas e calorias que Dezembro proporciona é sagrado! Eu não abro mão! Começa no meu aniversário, dia 15, e se estende pelas confraternizações de final de ano, Natal, até o Reveillon.

Aliás, não sei como sobrevivi ao Reveillon de tanto que bebi esse ano! Caí no chão durante a festa e ralei os joelhos, cuspi Red Bull na cara da minha cunhada de brincadeira, destruí o salto de um dos sapatos logo no começo da festa, perto da escada (que perigo!) e tive que trocar de sapato - ainda bem que eu tinha outro na bolsa... Ah, e me acabei de dançar até não sentir mais os pés! Bom demais!

Dia 1º só jiboiando até o fígado começar a entender qual é a sua função, pra que ele veio ao mundo, onde ele está, etc... Mas pra quem misturou Whisky com Red Bull, Proseco e Cerveja, eu e meu fígado nos recuperamos bem! heheheh (E a prova de que eu estava bem é que as fotos que eu tirei ficaram boas, centralizadas e focadas! Não tirei fotos do teto, do chão, de desconhecidos... Ok, Ok, confesso, tirei foto de um garçom lá só pq ele estava com uma blusa supertransada do calçadão de Copacabana! rsss)

Veio na segunda feira, começando o novo ano, aquela certeza de que não quero mais nada do ano anterior. Principalmente os quilos a mais, que me impedem de "implementar" uns "projetos" de vida aí (jargão do trabalho pra ver se me acostumo a ser mais formal... rsss) Então, peguei a bolsa que me esperava no armário do escritório e me inscrevi na tal academia pra mulheres!
Morri numa grana, porque eles cobram o ano todo numa facada só no cartão de crédito. A Credicard agradece! Mas tudo em prol da boa forma e da saúde! Vamos aderir a essa imposição social das pessoas saudáveis e das propagandas de leite desnatado e iogurte light.

Na academia....
Meninas!!! Muito bom esse negócio de malhar longe de homem, sem se preocupar se sua calcinha está entrando na bunda ou se sua barriguinha está aparecendo sob a blusa. Uma maravilha!
Também temos certeza de que não vamos ter que lutar com a enorme quantidade de pesos deixados nos aparelhos, tentando colocar um peso mais leve para usar, porque o infeliz do homem que usou o aparelho antes não foi gentil o suficiente pra descarregar o aparelho pra você!
Ah, e ele também nem se lembrou de limpar o suor fedorento que só um homem  é capaz de produzir e largar nos plásticos dos bancos da academia. E você também não precisa ficar tensa porque os homens estão observando enquanto você tenta puxar os pesinhos nos aparelhos, nem olhando como seus peitos sacodem quando você anda na esteira! rssss (Mulher sofre!)

Lá a professora é mulher, a tesoureira é mulher, a recepcionista é mulher, e claro, os aparelhos são roxinhos e cor-de-rosa pra combinar com a nossa aura! hehehe E, juro, aquele famoso e masculino saco de socar (para boxe), tem umas plumas cor-de-rosa com brilhinhos na parte de cima com o único propósito de enfeitar e feminilizar o ambiente! Tão meigo!

O vestiário, maior que a sala de exercícios, não podia deixar de ter várias cabines para banho, mulheres nuas pra todos os lados, muitos espelhos, cabides cor-de-rosa pra pendurar as roupas de trabalho das alunas, toalhas fresquinhas para alugar e secador de cabelo! Meninas, não se preocupem com o visu! A mulher moderna hoje pode malhar após o expediente, e ainda sair linda pra ir pra casa, pra faculdade ou pra encontrar com o gato, sem que ele sequer saiba o que ela fez antes! Maravilhas do mundo moderno!

É, lá estou eu, pulando em camas elásticas, levantando uns pesos, lutando com os aparelhos, pedalando na ergométrica  e contando as flexões abdominais. Mas estou me divertindo. Eu brinco o tempo todo! Não sei ficar calada né? Então vamos malhar e rir ao mesmo tempo!

E vamos perder as gordurinhas!
Oops, me empolguei e já estou atrasada. Vou lá malhar.
Beijos!


1 comentários:

  1. qual a academia que vc se matriculou? a curves? ou a outra (esqueci o nome). depois que a nicole nascer, quando eu puder malhar, quero uma academia legal... tem no meu prédio mas é aquilo que vc falou: muita troca de fluidos - eca - nojentos. descobri uma aqui perto no recreio. bjs

    ResponderExcluir