quarta-feira, 20 de janeiro de 2010




Uma bela manhã, o sol entrando pela minha janela me desperta cedo apesar de eu saber que não é dia de trabalhar. Os passarinhos já fazem o usual escândalo parecendo saber que é pontualmente 6h da manhã e me dizem, com sua cantoria, que já não é possível ficar na cama.

Tudo bem então. Levanto e a necessidade urgente e inadiável de ver o mar me assalta por inteiro! Tento me distrair com a internet, os cães, filmes e livros, mas não consigo. Preciso ver o mar!

E então aqui estou! Venci obstáculos que sempre me impediram de vir à praia antes. A falta de companhia, falta de carro, falta de disposição de enfrentar o calor... Ônibus: detesto! Só de pensar me arrepio, tenho nojo. Fora que já saio de casa suando. Terrível!
Mas aqui estou. Venci.




Após algum estresse por causa do desconforto, fiz, na verdade, uma viagem no tempo.


Saí sem saber para que praia ir, acabei em Itaipu e não me arrependo... Eu devia fazer isso mais vezes! Não deveria depender de companhia alheia para me divertir. Lembrarei disso das próximas vezes.

Pisar nas areias de Itaipu é voltar no passado. Não venho aqui há mais de 15 anos. Lembranças da infância empanadas com areia...
Eu e meu irmão no mar calmo e verde, brincando o dia todo, sem preocupação com filtro solar, sem sentir nem fome, felizes. Roupas de banho cheias de areia molhada... Gargalhadas gostosas largadas ao vento...

Doce e distante infância. Hoje quase pude tocá-la. Delicioso!

Meu irmãozinho está prestes a ser pai. Poucas semanas me separam de me tornar uma tia, portanto...


E a infância na praia de Itaipu me aproxima do meu pai que ficava sempre no quiosque bebendo cerveja e lenbdo jornal. Mamãe sempre comendo camarão no espeto e cuidando do bronzeado em sua pele morena. Tão diferente da minha branquinha da qual ela e meu pai vinham cuidar passando protetor enquanto eu cavava buracos e rolava na beira d'água com meu irmão....

E esse cantinho aqui continua igual. Barracas, barquinhos de pesca, redes e pescadores trazendo peixes frescos, cerveja no isopor em cima das mesas, pedra com bela e verde vegetação nativa formando a enseada da praia....




E peço uma cerveja para celebrar a vida!




Um brinde a todos!

0 comentários:

Postar um comentário